5 motivos para contratar um Arquiteto

 

Oiii,
Prazer 😉
Eu sou a Jaque, e hoje é meu primeiro post aqui!
Minha intenção é mostrar que ter uma casa bonita, confortável e desenhada por um arquiteto como nas revistas de decoração não é só para milionários e celebridades. Com planejamento e tempo os seus sonhos podem virar realidade!

Quando temos tempo e planejamos uma viagem, nós pensamos em todos os detalhes não é mesmo? Hotel, condução, o que levar, onde passear, e mais uma série de coisas para que a viagem dos sonhos seja perfeita, não é mesmo? Assim também funciona a construção civil.

Fotos reais x Simulação em 3D: uma das vantagens de contratar o profissional é ver como seu ambiente ficará futuramente.

 

Selecionei 5 dos vários motivos para você contratar um profissional para cuidar dos seus sonhos:
1- Planejamento
Quando se tem um projeto, a construção pode ser feita aos poucos. A previsão, desde o início, das paredes e de todas as instalações hidraúlicas e elétricas evita novo quebra-quebra. Fazendo com que a obra com projeto feito por um arquiteto seja mais econômica. Sem um planejamento, os erros são maiores nas execuções e demolições até o acerto final e gerando despesas maiores que as previstas no início da obra.

2- Aproveitamento de espaços
Uma de nossas funções é auxiliar no bom funcionamento do espaço. Por isso, aproveitar o espaço é uma das principais vantagens.  Enquanto projetamos, levamos em consideração o que vai estar nesse espaço, como vai ser a circulação, a setorização dos ambientes. Nas reformas prevemos possibilidades de ampliações, demolições. Sempre fornecendo melhorias estéticas e funcionais.

3 – Economia
A partir do projeto, o arquiteto planeja a compra do material adequado e na quantidade certa, o que evita o desperdício e resulta em economia no custo final da obra. Contratando um profissional de arquitetura e urbanismo você evita gastar dinheiro de forma desnecessária, construindo algo diferente do que realmente queria. Além disso, o profissional realiza estudos de aspectos bioclimáticos, como de insolação e ventilação, o que evita o gasto desnecessário com ar-condionado.

4 – Valorização do imóvel
Uma obra bonita e funcional é muito mais valorizada no mercado. Além de construir com garantia de segurança, uma obra feita sob a orientação de um arquiteto agrega valor ao imóvel.

5- Personalização
Nós arquitetos, entendemos cada cliente como sendo único. Ou seja, um profissional nesta área, idealiza um projeto de acordo com cada cliente e suas necessidades, de modo exclusivo, ideal e sem desperdícios, resultando em economia de tempo, dinheiro e tornando o seu espaço totalmente funcional. Sempre estudamos e conhecemos nosso cliente através de entrevistas do seu perfil, quais seus sonhos, suas ideias e o estilo arquitetônico que lhes agrada. Para que assim o resultado estético possa lhes surpreender, com criatividade, inovação, beleza e também proporcionando ao imóvel o conforto que a sua família merece.

Mais dúvidas sobre arquitetura, como fazer, como se planejar?
Deixe aqui nos comentários… ❤

Conheça nossa página no Facebook:

Hoop ArquiteturaNosso site:

logo

 

Só falar com a gente e fazer seu comentário aqui.

Até mais,

Jaque Umbelino

Anúncios