Como se encantar e se apaixonar pela bela cidade Barcelona

Neste post, vou mostrar um pouco das minhas férias. Fui pra Lisboa, Londres e Barcelona. Delícia de viagem! Recomendo!!! Voltei renovadíssima! Por isso a demora de escrever posts. Acho que ainda estava por lá… rss… Esta bela cidade fica no litoral da Espanha. Possui em torno de 1 milhão e meio de habitantes, de acordo com o taxista que peguei do aeroporto até o centro (veja a fonte oficial aqui). É a maior cidade catalã. A sua arquitetura é bem marcante, entre o novo e o moderno. Fiz o city tour das duas rotas: a leste e oeste. Na área central de Barcelona, a maior inspiração foi de Gaugi. O que me chama bastante atenção é a arquitetura gótica. Toda desenhada, detalhada, onde as paredes contam uma história, como na Sagrada Família. Além da Casa Battló e do Parque Güell.

A Sagrada Família está em constante reforma e aos fundos desta bela catedral, você poderá encontrar a história da última ceia. Esses detalhes estão nas paredes de baixo pra cima. A ideia era imaginar que Jesus iria ao céu de onde veio. O interessante é ver toda a tragetória no dia de sua morte. Os rostos, as expressões de cada personagem da história.

Outro ponto que me chamou bastante atenção é a Plaza Catalunya. É a praça central onde você chega do aeroporto, onde existe fácil acesso ao metrô e de onde é o ponto de encontro do ônibus turístico. Bem movimentada, possui esculturas de imagens gregas expostas.

As arquiteturas mais modernas, como um museu de arte, como um edifício com formato de foguete que norteia toda a área central ou até mesmo o peixe dourado, que fica bem em frente à praia. A gente consegue identificar o seu lado mais moderno e o seu lado bem mais tradicional. O mais interessante é que toda esta arquitetura convive bem entre si. Com ruas largas, Barcelona também possui um trânsito que flui bem, apesar do turismo. Sim, comparei com São Paulo.

Fotos: Fabi Cordero

Paseo San Juan
Paseo San Juan

Em Barcelona, o seu idioma oficial é o espanhol, porém, você irá perceber que o catalão também estará presente, inclusive nas escolas para preserver a tradição. Em uma das principais avenidas, a avenida diagonal você poderá ver de um lado os comércios estavam escritos em espanhol. De outro, escritos em catalão. Ah! Eu comi pizza. Uma pizza napolitana. Acreditei que estaria comendo uma pizza napolitana parecida com a do Brasil. Então… pense em alguém que comeu algo bem salgado e que viu peixe na pizza? Alchova? Oi? O que é isso? Sim. É um peixe salgado com cara de sardinha e que estragou minha pizza. Pronto falei. Foi a única ressalva que fiz. Pizza mesmo, do Brasil.

Tirei muita foto!! Selecionei algumas fotos que mais me chamaram atenção. Desde da Plaça Catalunya, até a vista do mirante da cidade toda. Apreciem. Podem apreciar bastante. Reparem na sua arquitetura e beleza das cores. Na harmonia que uma cidade turística trás para você.

Plaça Catalunya
Plaça Catalunya
Sagrada Familia - obra de Gaugi
Sagrada Familia – obra de Gaugi
Destaque de catedrais
Em Montjuïc – Catedral de Barcelona

 

Mirante em Barcelona
Mirante em Barcelona
Praça Colombo
Ao fundo, monumento Colón

 

Hospital Santa Cruz e São Paulo
Hospital Santa Cruz e São Paulo
Fazendo o city tour, vejam as ruas amplas
Fazendo o city tour, vejam as ruas amplas

Neste ponto, indicado na foto abaixo, a gente estava indo para o litoral. As ruas são bem amplas e o interessante é que se respeita a faixa de pedestre. Reparem que não tem exatamente faixas, apenas um espaço onde o pedestre pode passar. A luz amarela piscante indica que você pode passar normalmente caso não tenha nenhum pedestre à vista. Como disse um amigo, as ruas são limpas e bem cuidadas.

City tour em Barcelona
City tour em Barcelona

 Achei bem tranquilo chegar em Barcelona. Vim de Portugal, mas é bem tranquilo descer na alfandega. Não tem erro. O aeroporto é pequeno e muito bem sinalizado. Uma outra coisa interessante: existem muitos albergues e hotéis por lá. Fácil de ficar. Bem… eu fiquei na casa de parentes.

Reparem nos detalhes da foto abaixo. Neste caso, eu não anotei o que era este prédio, mas acredito que seja também no centro. Aqui, esperando minha prima, via alguns jeitinhos… rss… a van fechando outro carro, o stress pra virar, estacionamento na faixa errada, estacionamento em faixa dupla e por aí vai. O que eu reparei também foi a quantidade de gente que vai mesmo trabalhar de patinete (isso patinete) e de bicicleta. Bem legal isso.

Este céu azul é cenográfico… rss… tava friozinho. Mas um solzinho de inverno ia muito bem. Temperatura agradável. Lá é primavera. Está começando a esquentar. O ideal é ir entre junho e julho, pra poder aproveitar as praias de lá.

Arquitetura de Barcelona
Arquitetura de Barcelona

Novamente a Plaza Catalunya. Ela é grande. O interessante é que tem espaço pra sentar nas escadas, no meio das estátuas. Tem também o metro que está ali perto e ao redor desta praça muito comércio: FNAC e El Cortez estão presentes. Achei bem caro as lembranças que vendem. Na própria praça existe comércio ambulante, onde vendem camisetas da seleção de Barcelona, bolsas, óculos e tantas outras coisas. Você vê bastante angolano e mussulmano. Como turista existem muitos ingleses e franceses por lá. Na foto abaixo, eu encostei na fonte porque tinha gente sentada na beira dela.

Plaça Catalunya
Plaça Catalunya

Mais e mais fotos… se deixar eu fico postando todas as fotos da viagem que fiz (mais de 500… rss).

Ruas de Barcelona
Ruas de Barcelona
City tour pelas ruas de Barcelona
City tour pelas ruas de Barcelona

Tem muito mais! Gostou? Então deixe seu comentário aqui. O que achou de Barcelona? Iria para lá?

Nos próximos posts vou incluir fotos de Lisboa e Londres. Aguardem! Vocês também vão AMAR! Eu já quero voltar… rss… parecia um sonho que eu não queria acordar… rss… principalmente em Londres. Ali foi realmente muito bom!!!

Bjs!

Até a próxima!

Fabiola

 

E nos acompanhe:
→ Instagram: @fabicorderodesignedecoracao

→ Nossa Fan Page: /fabicorderodesignedecoracao

instaFabi faceFabi emailfabi

Credenciada pela ABD sob nº : 15670 – Categoria: Profissional – São Paulo – SP

Anúncios

7 comentários em “Como se encantar e se apaixonar pela bela cidade Barcelona

    1. Olá Vanessa! Barcelona é ótimo para visitar. Achei uma cidade um pouco cara, mas linda! Compensa morar nos arredores de Barcelona. Tudo é perto. Se você preferir, valeria a pena ver algo em Lisboa. Lá é mais barato para se viver. De Lisboa até Barcelona de avião dá em torno de uma hora e meia. Se for, mande fotos 🙂

      1. Penso em visitar, morar acho distante da nossa realidade. Mas adorei as dicas e usaremos com certeza. 😀 😀 😀
        Beijos Fabiola
        Vanessa Melo ❤

  1. Fabi, o post ficou tão lindo como a própria cidade de Barcelona, meu sonho ir pra Espanha um dia! A delicadeza com que que você descreveu tudo parece que estamos juntos nesse tour!!! Lindo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s