7 Ideias usando pedaços de madeiras

Neste post selecionei algumas ideias que encontrei sobre madeira. Sabe aquela madeira pequena que a gente não sabe muito bem o que fazer com ela? Então, neste post você irá ver algumas ideias bem criativas e práticas para você usar. Você pode encontrar pedaços de madeira que não seja usado em lojas de construção, em caçambas, quando alguém está jogando fora materiais ou quando você não usa mais alguma gaveta ou até mesmo em loja de madeira, daquelas que vendem MDF.

1. Usando como quadro

Para que possa fazer parte da decoração, neste caso, a madeira foi pintada e unida para que pudesse ser feito um desenho nela. Dá pra colocar no hall de entrada ou no corredor da casa. Fica interessante né?

Fazendo um quadro
Fazendo um quadro

2. Fazendo um banco

É até tradicional usar madeira para fazer banco. Os banco ficaram de diversos tamanhos e usados para o jardim. Interessante não? Vejam que a madeira foi pintada em azul e aí usado formas quadradas para ficar mais fácil de cortar. A altura de um banco pode variar de 70 cm de altura até 90 cm de altura. Fica bom.

Usando como bancos
Usando como bancos

3. Quadros com letras.

Aqui foi criado uma moldura atrás para poder reforçar o quadro, acredito eu. Em seguida foi pintado com tinta fosca, própria para madeira e por último foi escrito. Você usa como quadro decorativo. O seu ambiente ficaria com uma decoração personalizada, não?

Criando quadros
Criando quadros

4.Duas utilidades

Estas duas peças foram criadas para servirem de suporte de toalha e uma caixa para quardar toalhas. Dependendo tamanho do banheiro dá até pra criar um banquinho. A caixa parece ser pequena, em torno de 25x 35 cm e 40 cm de altura.

Usando como suporte
Usando como suporte

5. Cabeceira

Já vi vários estilos de cabeceiras usando as madeiras. Uns usam madeiras somente e outros completam com espuma e tecido. No caso abaixo, foi criada uma cabeceira de solteiro. Uma cabeceira pode chegar até uns 90 cm de altura. Ficou bonitinha para o quarto, não?

Usando para cabeceira
Usando para cabeceira

6. Quadros para bijuterias

Este quadro é um suporte para colar, brincos e aneis. Este quadros também pode ser feitos com pegboard (aqueles quadros com furinhos). Vejam que não é uma madeira contínua. São pequenos pedaços que juntos formaram um quadro como este. Veja aqui como foi feito.

Usando como porta brincos e colares
Usando como porta brincos e colares

7. Porta retrato

Este foi um dos meus favoritos. Ficou simples e bonito. Dá pra usar como porta-retrato e deixar na estante da sua casa ou do seu quarto. Veja aqui como fizeram. Eu faria este em casa. Compraria as tintas foscas pra pintar e usaria como porta retrato. Acredito que pra prender as fotos tenha sido usado tachinhas.

Usando para porta-retrato
Usando para porta-retrato

 

E você tentaria fazer uma destas ideias? Se sim, escreva aqui nos comentários qual você gostaria de fazer.

No post anterior, falamos quando você pode contratar um design de interiores. Confira, clique aqui.

Bjs,

Até a próxima!

Fabiola

E nos acompanhe:
→ Instagram: @fabicorderodesignedecoracao

→ Nossa Fan Page: /fabicorderodesignedecoracao

instaFabi faceFabi emailfabi

Credenciada pela ABD sob nº : 15670 – Categoria: Profissional – São Paulo – SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s