Confira 9 ótimas soluções para lavabos e banheiros

Neste post selecionei alguns lavabos e banheiros que vão trazer mais funcionalidade e praticidade. Hoje em dia, a maior parte dos apartamentos possuem banheiros bem pequenos e é por isso que a gente tem que simplificar as coisas que vamos colocar por lá. As ideias que eu selecionei trazem destaques nos revestimentos e nas formas. Sim, cabe tudo o que você precisa e deixa até mais fácil de manter a limpeza. Confira aqui algumas destas soluções:

1. Um lavabo elegante

Vejam que neste lavabo foram trabalhada as cores e os contrastes. No espelho está refletindo o papel de parede todo em arabesco. Um estilo mais clássico. A cuba ficou aparentemente mais cumprida podendo colocar mais coisas no canto, como estes pequenos vasos. Vejam que também foram incluídos um banco baixo e uma gaveta. Para lavabo está lindo, não?

Lavabo elegante
Lavabo elegante

 

2. Prateleira e seixos

A prateleira tem sido uma boa opção já algum tempo. A ideia é deixar mais prático o banheiro. Esta solução também pode ser usada para banheiros pequenos. Coloca uma prateleira pequena embaixo da cuba e já ganha espaço pra poder coloar toalha de rosto, papel higiênico, pasta de dente e outros produtos que queira deixar acessível. Antigamente, era usado armário embaixo da cuba. Hoje em dia, por conta de espaço, o armário já não é tão usado, a não ser que o banheiro comporte um armário baixo.

Lavabo ou banheiro com iluminação embaixo da cuba
Lavabo ou banheiro com iluminação embaixo da cuba

 

3. Usando plantas no banheiro

Pra quem gosta de plantas em qualquer lugar da casa, a opção aqui foi usar uma planta tipo palmeira. Olha, fica bonito, mas no meu caso que sou baixinha, mal conseguiria olhar para o espelho. A planta deverá ser mais baixa ou um outro tipo de planta que não atrapalhasse a visão do espelho.

Lavabo com plantas embaixo
Lavabo com plantas embaixo

 

4. Revestimentos que interagem entre si

Neste banheiro/lavabo, foi feita uma mistura de revestimentos. Gostei da escolha do seixo e da madeira do lado esquerdo que continua em cima da privada. Acredito que o espelho poderia ser retangular e que não precisaria ter o revestimento que está do lado direito. Ou poderia pintar de um tom mais claro, para poder dar leveza ao banheiro ou continuaria com o seixo ou continuaria com a madeira do lado esquerdo. Mas está bonito. Reparem no belo balcão que sustenta a cuba. Ah! Poderia colocar um jardim vertical do lado direito se fosse o caso né?

Destaque para os revestimentos
Destaque para os revestimentos

 

5. Banheiro pequeno e estilo clássico

Achei muito clean esta decoração. Bem iluminado e com linhas retas, o banheiro se destacou pela leveza que eu comentei sobre o banheiro acima. Tudo está harmonioso. Reparou em um objeto de decoração de uma moça fazendo ioga? Está do lado da planta. Eu fico imaginando a utilidade de cada objeto e de cada item deste banheiro. A planta deu um toque suave. Os objetos decorativos foram a personalização do ambiente. A cor mais beje aliada ao piso claro, deu um belo contraste. A iluminação ficou perfeita!

A importância da iluminação

A importância da iluminação

 

6. Os nichos e prateleiras

As prateleiras são peças coringas. Elas podem ajudar na organizar de qualquer ambiente. Neste banheiro, ela se destaque por ser de vidro em cima da privada. É importante que a profundidade dela não seja mais do que a bacia acoplada. Reparem que existiu também um cuidado para que ao sentar ali não batasse a cabeça. Os espelhos foram até o teto para dar mais amplitude no banheiro. A cuba eu achei um pouco “alta”, mas o bom dela é que não espalha água para os lados.

Nichos e gavetas
Nichos e gavetas

 

7. Plantas e revestimentos

Neste caso, achei melhor a posição das plantas. Vejam que umas ficaram no chão, pequenas e discretas. A outra, refletida no espelho, fácil de cuidar e de tirar dali se um belo dia atrapalhar. Os revestimentos mais escuros deixaram este lavabo mais elegante. A cor escura deixa o ambiente elegante, né? Vejam a cuba: parece ser dourada, um dourado mais escuro. Já vi cubas de bronze também. Combinou perfeito com o balcão. O amarelo deu uma quebra interessante. Ficou bonito. Eu faria assim. A luz ainda pra mim é uma incógnita… pra que colocaram luz ali? De qualquer forma, ficou bem bonito este lavabo.

Planta embaixo da cuba
Planta embaixo da cuba

 

8. Revestimentos de madeira

Existem empresas que trabalham com revestimentos que imitam a madeira, assim como a Portobello. Acredito que seja melhor imitar a madeira do que a madeira em si. Por ser um ambiente úmido, acredito que a madeira deva se estragar mais rapidamente e toda aquela beleza inicial vai embora. Vejam que existem alguns elementos que completam mas que não sei se seriam necessários: o papel de parede na parede onde fica a cuba, “subindo”. Ali eu manteria uma cor branca simplesmente. Ou um papel de parede com listras verticais mais bemmmm clarinho, diria quase transparente, sabe? Algo assim. Tiraria o revestimento onde está o chuverinho. Uma opção seria continuar com o papel de parede que se tentou colocar no canto da parede.

Prateleira embaixo da cuba
Prateleira embaixo da cuba

 

9. Nicho ou gaveteiro removível

A opção de ter um gaveteiro ou um nicho removível achei ótima! A ideia é deixar o mais clean possível e usar a parte debaixo para armazenar toalhas, sabonetes e afins. O toque do revestimento imitando a madeira ficou muito bom. O espelho tradicional até o teto amplia o ambiente. Para o balcão foi usado um mármore. Peças tradicionais para banheiro. Lembra que havia falado que a cuba deveria ter uma altura mais baixa? Então, esta tem. Ou ao menos para o espaço que tem ficou mais discreta. O mármore tem uma espessura quase que o dobro da cuba, então isso também ajuda.

Cores claras e sensação de limpeza
Cores claras e sensação de limpeza

Fonte: da internet, pinterest

Os projetos aqui postados não são autorais. 

O meu favorito são os lavabos/banheiros pequenos. A gente acaba deixando mais funcional e não coloca tanta coisa em cima do balcão, da pia e deixa mais organizadinho. Gostei bastante deste último e do banheiro que é clássico. Tem mais o meu estilo. Simples, prático e bonito. Os outros também são lindos, mas esses, eu consigo me imaginar usando.

E você qual você gostou mais? Deixe aqui nos comentários.

Bjs,

Até a próxima!

Fabiola

E nos acompanhe:
→ Instagram: @fabicorderodesignedecoracao

→ Nossa Fan Page: /fabicorderodesignedecoracao

instaFabi faceFabi emailfabi

Credenciada pela ABD sob nº : 15670 – Categoria: Profissional – São Paulo – SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s