Saiba como se planejar para decorar sua casa

Olá!!

A gente sabe o quanto é importante economizar e se organizar toda vez que queremos fazer alguma coisa que desejamos. Então, baseado nisso, montei este post para ajudar a se planejar para decorar a sua casa. Um design de interiores pode lhe ajudar nesta tarefa também. Neste post: Saiba quando contratar um design de interiores, você encontrará a resposta quando contratá-lo. E não deixe de conferir este post:  5 motivos para contratar um arquiteto.

Então, como estava comentando, neste post, fiz um roteiro básico de como você pode se planejar para decorar sua casa. Neste exemplo, escolhi apenas um ambiente: a sala. Para ele fiz uma lista contendo os principais materiais e também criei uma planilha de cálculo para lhe ajudar com a quantidade a ser solicitada para orçamento. As medidas usadas podem ser alteradas conforme sua necessidade. Então vamos lá? Vamos dar uma olhadinha?

EXEMPLO – sala pequena

O Planejamento vai ser baseado na sala abaixo. Este já é o projeto executado.

sala-pequena-decorada
Sala pequena – foto extraída da internet, projeto não autoral

 

PLANEJAMENTO (veja a tabela de cálculo de materiais aqui

 

1. Contrate um design de interiores para realizar a análise do seu ambiente 

Ele irá informar o valor de acordo com o ambiente, região e o que foi solicitado. O valor irá variar muito conforme acordo entre o cliente e o design de interiores. Veja o que realmente você precisa fazer para que o design de interiores possa lhe direcionar o melhor orçamento. Se você tem dúvidas, dá uma olhada neste post: Saiba quando contratar um design de interiores

IMPORTANTE: Cada caso será um caso tratado em comum acordo com o cliente. Existem várias formas de remuneração: por preço fechado, consulta técnica, Hora Técnica Especificação e/ou Hora Técnica Execução de Projeto e Hora Técnica Desenho. A escolha será feita conforme acordo entre as partes.

 

2. Faça uma lista dos principais materiais/móveis para o seu ambiente

A lista abaixo é dos materiais/móveis principais para o projeto da foto acima. Foi considerado que o piso já existia.

MATERIAIS

  • Piso para parede – porcelanato (deverá ter em mãos as medidas da parede com altura e largura)
  • Cortinas – conforme cortina escolhida, mais fina ou mais grossa, deverá ser levado em conta também a largura e a altura. Na planilha disponível no final do post você encontra como calcular. O padrão é calcular baseado na altura (2,60 para cobrir do teto até o chão e 1,80 somente a janela) e o comprimento ideal deverá ser 3x o valor dele. Por exemplo, se você tem como comprimento 2,80, seria em torno de 8,4 de cortina.
  • Forro de gesso – calcule a área total do teto que será forrado.  A medida será de acordo com o largura e comprimento. Achei este site para calcular a quantidade de materiais. Nele você coloca sua área total e calcula. O resultado ele irá disponibilizar em tela e em PDF para download.
  • Papel de parede – Para o papel de parede, você deverá saber a área total onde será colocado. Para saber como calcular, clique aqui: Wallpaper. Veja como você pode preencher: do lado esquerdo é com relação uma parede inteira. Do lado direito é o que não vai ser coberto, como porta, janela e outros. Para calcular, você preenche as paredes (Wall 1, Wall 2…), informa o comprimento e altura e aciona o botão da Calculadora (um desenho de calculadora) e o sistema já retorna pra você o resultado.
papel de parede
Cálculo para papel de parede

 

MÓVEIS

  • Sofá – sofá dois lugares conforme medida da sala. Dica: verifique se haverá espaço pra circulação. No exemplo, a medida do sofá não poderá passar de 2,10 m. Sofá sugerido 2 lugares: 90x150x75cm. Um exemplo deste sofá a seguir:

SOFA

  • Rack com vidro temperado – Este rack encontrei nesta loja: Espaço exclusivo. É sob medida.
  • Puff – pode ser 2 puffs ou um puff comprido.  Este puff, achei na Tok Stok.

TOK-STOK

  • Mão de obra:  para instalações da iluminação, cortinas e pintura de parede. – varia muito de caso pra caso. A mão de obra mais cara é de pintura. Contrate um pintor que possa fazer um belo acabamento e um preço justo pelo trabalho. Contabilize esta parte. Será importante.

3. Planejamento final, incluindo o cálculo do material em planilha. 

Você pode fazer o download da planilha a seguir para que você possa fazer seu próprio cálculo. Depois deixe nos comentários e me fale se ajudou.

download
Planilha de cálculo

Só para você entender, nesta planilha você pode substituir os valores que estão ali conforme sua necessidade.

Como é um prévio planejamento, então ao menos você já terá uma base do que será gasto para que você decore seu ambiente no seu gosto. O gosto da gente pode muitas vezes ficar caro, mas com o planejamento você pode se programar, sem tanta pressa, para comprar o que precisa e no final você se sentir em casa! 🙂

Espero ter ajudado. Deixe seu comentário.

Bjs,

Até a próxima!

Fabiola

E nos acompanhe:
→ Instagram: @fabicorderodesignedecoracao

→ Nossa Fan Page: /fabicorderodesignedecoracao

instaFabi faceFabi emailfabi

Credenciada pela ABD sob nº : 15670 – Categoria: Profissional – São Paulo – SP

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s