Casa Cor SP 2016: em grande estilo 

A Casa Cor SP está completando 30 anos. Este ano ela trás como tema de seus ambientes: a vida é uma festa. Acontece, como sempre no Joquei Clube. Cada arquiteto e design de interior interpretou de diferentes formas. Em 70 ambientes, a tecnologia esteve presente, assim como vários ambientes integrados, soluções inteligentes para nichos e pequenos espaços .

NOTA: Aproveite e veja as versões anteriores. Em 2015, 2014 e 2013. Vale a pena conferir o que foi tendência e reparem que algumas cores estão presentes desde 2013, como o cinza.

Em um dos ambientes um arquiteto usou uma bancada única feita de concreto que “atravessou” e percorreu todo o ambiente, sendo apoio, bancada, aparador, mesa de canto e criado-mudo. Diversas funções para ganhar espaço. Nele também foi criado uma árvore de jabuticaba suspensa. Uma técnica japonesa, de acordo com a expositora.

Fotos: Fabi Cordero

Casa Cor completa 30 anos

O cinza e tons pastéis continuam em alta. Um detalhe ou outro usando o quartzo rosa, a cor do ano. O azul também foi destaque. Um arquiteto que costuma usar quadros mais chamativos, este ano ele estava com um espaço pequeno e com o quadro da medusa exposto.

No espaço dos irmãos Campana, o destaque foi para a mesa de centro. Ela continha espelhos um sobre o outro. O efeito ficou bem interessante. A poltrona ao estilo mais tropical, ficou ótimo. Imagino essa poltrona em uma sala mais clássica, com cortinas brancas tipo vual e sofá branco ou em tom azul marinho.

Casa Cor SP 2016 Irmaos Campana
Todos os móveis foram criados pelos Irmãos Campana, incluindo a mesa de centro

Bom, vamos lá ver o que teve de melhor este ano? Nas fotos eu explico do que estava falando.

Ah! Três ambientes mereceram destaques: o ambiente da Todeschini, onde você recarrega seu celular na mesa e lava em 5 minutos a louça que tiver usando 50 ml de água. A técnica utilizada é usando o vapor. O outro é o espaço Deca e um outro que não sei dizer quem era o arquiteto, mas tinham dois quadros lindos! As imagens foram pintadas em forma de quadrados, como se fossem quebra-cabeça.

Casa Cor SP 2016 Espaco Todeschini
Espaço Todeschini, onde você encontrava uma bancada para carregar celular

Casa Cor SP 2016

Existem ambientes que nos marcam pelo cheiro, pelas peças de design. Posso dizer que a Casa Cor SP é sempre única. Gente talentosa expondo seus mais belos ambientes.

Eu fico pensando na execução do projeto e como cada espaço é acompanhado para que possa ser o mais próximo possível do que foi idealizado. Abaixo o espaço que falei da árvore de jabuticaba suspensa.

A árvore de jabuticaba e ao fundo, a bancada de concreto

ESPAÇO DECA

No espaço Deca a gente também via umas poltronas parecidas com um brinquedo gigante. Adorei o estilo. Ficou ótimo. O espaço foi construído em frente a pista de jóquei. Na porta o belo destaque para as peças da Deca.

ESPAÇOS DIFERENTES E INTERESSANTES

Alguns espaços merecem destaque por conta da forma diferente de se expressar. Vejam a qualidade sensacional de seus projetos.

Foram usados blocos de concreto para montar a adega

Ambiente com o quadro da medusa
Ambiente com o quadro da medusa

ESPAÇOS PEQUENOS COM ÓTIMAS IDEIAS

No espaço a seguir reparem que existe um cantinho para o pet. Tem até o prato de comida na frente.

GRANDES ESPAÇOS

O espaço da arquiteta Paola Oliveira estava muito bem projetado. Um loft integrado, onde tinha uma bela mesa na cozinha com sofá e cadeiras misturados e harmonizando com a composição. O sofá em couro, imponente e belíssimo na entrada à esquerda.

Desculpe pela foto acima, mas é apenas pra mostrar o sofá lindo e majestoso deste ambiente.

Olha, tirei muita foto, pra variar. Estes foram os que mais se destacaram e me chamaram mais atenção. E você? Foi na Casa Cor SP este ano? Gostaria de ir? Gostou deste post? Deixe aqui nos comentários.

Bjs,

Até a próxima! ☺

E nos acompanhe:
→ Instagram: @fabicorderodesignedecoracao

→ Nossa Fan Page: /fabicorderodesignedecoracao

instaFabi faceFabi emailfabi

Credenciada pela ABD sob nº : 15670 – Categoria: Profissional – São Paulo – SP


Anúncios

2 comentários em “Casa Cor SP 2016: em grande estilo 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s