Top 5: ótimas ideias da Casa Cor para o dia-a-dia

Neste post selecionei as melhores ideias que podemos aproveitar no nosso dia-a-dia. Os ambientes a seguir foram baseados em uma das maiores amostras de decoração: a Casa Cor SP 2016. Para quem quiser conhecer mais da Casa Cor, acesse o site oficial deles neste link: http://www.casacor.com.br.

Quando você pensa em design de interiores não é somente a beleza que irá contar e sim todo o conjunto de cores, harmonia, ideias e principalmente a funcionalidade. O que realmente irá funcionar no seu dia-a-dia e não somente para uma exposição. Algumas coisas que você vê durante o evento é para ficar bonito. Se você analisar friamente, nem tudo o que é mostrado será realmente utilizado.

Das soluções apresentadas selecionei as 5 melhores, na minha opinião, para que possa ser aplicada na nossa realidade:

1. Canto de leitura

Esta opção é bem-vinda em qualquer espaço: ou pequeno ou grande. O conceito de poltrona + abajur de piso (ou de mesa), funciona bem para poder relaxar e ler um bom livro. É algo fácil de montar e de utilidade.

Casa Cor: canto de leitura
Casa Cor SP: canto de leitura

 

casa cor sp
Casa Cor SP: canto de leitura

2. Hall de entrada

O hall de entrada pode ser usado para você colocar chaves, livros, objetos decorativos, quadros e porta-retratos. Com um aparador e um quadro, o seu hall de entrada está montado. Sim, sim, simples assim. O que muda é a forma que você irá compor ou distribuir em cima do seu aparador. Claro, você terá que dimensionar o seu espaço para que fique proporcional.

Casa Cor SP: hall de entrada
Casa Cor SP: hall de entrada

Casa Cor SP

3. Papel de parede

Os papéis de parede sempre estão presente para poder ajudar na decoração. Olha, pra  ser sincera, achei um pouco “chocante” as listras usadas no corredor logo no começo da exposição. Muita informação. O que achei ótimo: a ousadia. Foram misturadas formas e cores. Não usaria, mas o papel de parede foi bem marcante. Imagine que você poderia usar em seu corredor um papel de parede que pudesse dar o destaque, mas sugiro que seja algo mais “leve” para que você possa permanecer mais tempo com o papel de parede. O que eu chamo de leveza? Uma cor mais clara e um papel de parede mais discreto.

Casa Cor SP: papel de parede
Casa Cor SP: papel de parede

4. Usar  cor base cinza

Sim, o cinza continua em alta. Usá-lo como base para poder decorar boa parte de sua casa é uma boa opção. Se você usar os móveis em tom cinza e colocar um objeto decorativo ou um eletrodoméstico de outra cor a decoração ficará sóbria e moderna. Os combinados: vermelho + cinza, amarelo + cinza e verde + cinza, ficaram bem harmoniosos entre si. Quando foi usado o verde, a base era madeira e cinza e foi usado como jogo de cama.

Casa Cor SP: base cinza
Casa Cor SP: base cinza
Casa Cor SP: base cinza
Casa Cor SP: base cinza

5. Nichos e caixas organizadoras

Esta combinação ficou muito boa. Vi em alguns dos ambientes, como em um quarto. Os nichos ficaram um pouco maiores que as caixas para que elas pudessem ficar proporcional. Fica bonito e dá pra manter o quarto em ordem. Daria pra usar também na sala. Fazer alguns nichos em uma altura baixa e pequenas caixas. A combinação de prateleiras + caixas organizadoras também funciona.

Casa Cor SP: nichos
Casa Cor SP: nichos

 

Casa Cor SP: nichos
Casa Cor SP: nichos

 

A Casa Cor SP é um “mar” de ideias. Algumas são realmente interessantes para você poder aplicar no seu dia-a-dia e para qualquer espaço. O importante é saber o conceito  que terá a sua decoração, além de definir o estilo. Existem arquitetos que já deixam sua marca com estilo próprio e com ousadia.

E você? Você usaria uma destas ideias? Achou viável? Deixe aqui nos comentários.

 

Bjs,

Até a próxima! ☺

E nos acompanhe:
→ Instagram: @fabicorderodesignedecoracao

→ Nossa Fan Page: /fabicorderodesignedecoracao

instaFabi faceFabi emailfabi

Credenciada pela ABD sob nº : 15670 – Categoria: Profissional – São Paulo – SP

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s