Testamos e aprovamos: adesivo de parede Mapa Mundi

Este post é especial: testamos como são os adesivos de parede. Os adesivos são soluções mais baratas e destacam a decoração da casa. Neste caso, eu escolhi instalar o Mapa Mundi (você encontra aqui: Mudo Minha Casa). Vamos lá ver como foi?

1.A entrega 

A entrega foi rápida, sem grandes problemas. O adesivo vem bem embalado em um tubo. Tranquilo. Sem problemas. O Mapa Mundi veio com uma espátula e um manual de instrução junto. Ótimo, né?

2. Preparativos da instalação 

Eu posicionei aonde eu gostaria que o Mapa Mundi ficasse. Deixei um pouco acima do sofá. Caso eu queira trocar de sofá que tenha um encosto maior, não atrapalharia a visão. Se eu quiser destacar o Mapa Mundi, posso colocar uma iluminação acima. Pra ser sincera ainda não pensei exatamente o que vou fazer para ir preenchendo em cima ou em volta.

Nas fotos abaixo, reparem que existem três camadas: a parte branca, o adesivo e a parte transparente em cima do adesivo. Isso achei legal.

mapa03

mapa05

 

3. A instalação 

A instalação é simples. Eu só me atrapalhei um pouco porque resolvi fazer tudo sozinha. Essa mania horrorosa que a gente tem de querer resolver tudo sozinha com essa altura toda que eu tenho: 1:56m. Sim, nem 1:60m. Na hora que tava segurando para instalar o lado direito, o esquerdo deslocava e a parte de cima caí em cima de mim… 😦

O Mapa Mundi que instalei tem em torno de: 150cm x 75cm. 

O que eu deveria ter feito: 

  • Ter pedido ajuda! Sim! ao menos alguém pra segurar e garantir que o mapa não iria deslocar, mesmo com as fitas, além de ajudar a tirar a parte debaixo do adesivo e ir segurando a medida que tirasse. A medida que você tira a parte debaixo, vai ficando pesada.
  • Fixado melhor com a fita crepe na parte de cima e começado a tirar a partir da parte debaixo.
  • Comprado um mapa mundi maior. Tinha espaço pra isso.

Veja a instalação como é feita realmente aqui: Como aplicar adesivo de parede ou pelo video aqui.

 

4. Finalização

Olha, eu levei um tempinho pra instalar. O mapa tem muito recorte. Fui tirando a parte debaixo aos poucos para que não tivesse problema pra rasgar (e o medo de rasgar?). Mas pude provar que a cola do adesivo é boa. Gente, mas devo confessar que lá perto da Turquia, Oriente Médio, não é que resolveu amassar? Ali que demorei pra ajustar. Mas deu certo! Ufa!

ANTES

Jpeg

DEPOIS

mapa01

 

DETALHES: 

No mapa, em alguns países, possui as suas bandeiras. Olha lá o Brasil, a Austrália, a Argélia, os EUA. Gostei disso. Fica lindo.

mapa02

mapa06

5. Remover

Garanto 100% que é fácil de remover. Na hora da instalação, em alguns momentos o mapa ficou torto, com bolhas ou dobras, aí eu tive que tirar devagarinho para que pudesse encaixar direito. Nessa hora queria MUITO ter tido uma ajuda.

6. Sugestão

Uma sugestão, aí tem que ver se daria certo mesmo, no caso do Mapa Mundi, é fazer adesivo modular. Isto é, dividir em 2 ou mais partes para que a instalação fique mais fácil para quem quiser aplicar sozinho.

7. Pontos Positivos

  • Se você quiser uma decoração barata, esta é uma dica: usar adesivo na parede.
  • De fácil remoção
  • Minha parede está pintada, mesmo errando, eu consegui tirar o adesivo sem problemas.
  • Não solta cola fácil. Acredite. Eu tirei algumas vezes a parte da Europa e mesmo assim colou bem.

8. Resultado

Aprovadíssimo! Eu ainda quero colocar alguns detalhes: pendentes, quadrinhos, algo assim. Não sei ainda. Vou pensar. Aceito sugestões. Se você tiver alguma pode colocar aí nos comentários. 🙂

 

A Mudo Minha Casa é a loja que produziu este adesivo.  No site deles você encontra de vários tipos e estilos. Eu escolhi este do Mapa Mundi porque eu adoro mapas. Sou fascinada por mapas. Se você for encomendar, contem com o tempo de produção + o tempo de entrega. Apesar demorar um pouco a mais (nada absurdo), vale a pena. Dá certo. Simples e rápido.

 

Você gostaria que eu testasse alguma coisa? Entre em contato com a gente no Contato.

Bjs…

Até a próxima!

E nos acompanhe:
→ Instagram: @fabicorderodesignedecoracao

→ Nossa Fan Page: /fabicorderodesignedecoracao

instaFabi faceFabi emailfabi

Credenciada pela ABD sob nº : 15670 – Categoria: Profissional – São Paulo – SP

Anúncios

4 comentários em “Testamos e aprovamos: adesivo de parede Mapa Mundi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s